Programa de Incentivo ao Contador (PIC)

Introdução

É comum no mercado de certificação digital a adoção de parcerias e alianças com empresas e segmentos que funcionam como leads para aquisição de certificados digitais.
Considerando o relacionamento direto com diversos segmentos empresariais – os mais atingidos pelas obrigatoriedades do uso do certificado digital ICP-Brasil – os contadores são os principais indicadores de negócios para as ARs/ITs
Neste sentido, foi criado o Programa de Incentivo ao Contador (PIC), que premia o parceiro para cada indicação realizada para a AR/IT.
Este guia operacional trata da adoção e das condições gerais da mencionada parceria entre as Autoridades de Registro ou Instalações Técnicas e os contadores.

O que é o Programa de Incentivo ao Contador (PIC)?

O PIC permite que a AR/IT cadastre contadores (pessoas jurídicas ou autônomos) como parceiros do ponto de atendimento. Isto é, o contador indica aos seus clientes o botão de compra dos produtos da AC para a realização de a AR/IT (que o cadastrou) para validação do certificado digital.
No PIC, o parceiro será premiado em 10% do valor global do certificado por suas indicações!

Como aderir ao PIC?

Para cadastrar um parceiro no PIC, a AR ou IT deverá seguir o Passo a Passo:

1. Preencher o formulário do PIC (ANEXO I), observando o que se segue:

     a. Os dados do contador/empresa de contabilidade parceira (nome/razão social e CPF/CNPJ);

     b. AR/IT correspondente ao ponto de validação;

     c. Ponto de validação (nome da AR/IT/PP) que validará os certificados comprados no link personalizado do parceiro.

2. Enviar o formulário devidamente preenchido para o e-mail campanhadocontador@redeicpbrasil.com.br.

3. Receber o Botão de Compra do contador cadastrado no PIC no prazo máximo de 72 horas (O botão será encaminhado pela AC). Além do Botão de compra será enviado também um Guia Prático, explicando o passo a passo sobre a utilização do mesmo.

4. A AR/IT deverá disponibilizar o mencionado Botão de compra para o parceiro, que por sua vez, divulgará para os seus clientes . AS COMPRAS DEVERÃO SER FEITAS EXCLUSIVAMENTE PELO BOTÃO DE COMPRA para que código de identificação (COD_REV) não seja perdido.

Importante:

Nota 01 : Não há limite de parceiros. A AR/IT poderá cadastrar quantos parceiros quiser.

Nota 02 : A campanha é válida para os produtos da AC que for indicada no cadastramento do parceiro, com exceção do e-CPF simples e e-CNPJ simples, para micro e pequenas empresas.
A AR/IT deverá orientar os contadores cadastrados na parceria com a AC, para que estes sugiram aos seus clientes que adquiram produtos mais completos: e-CPF e e- CNPJ com validade de 3 anos.

Nota 03 : Para ativação desta campanha se faz necessário assinatura de aditivo contratual.

Quais são as condições comerciais do PIC?

A remuneração do contador parceiro é de 10% sobre o valor global da compra e será paga diretamente para a AR, que fará o repasse ao parceiro, seguindo o mesmo fluxo das validações mensais.
Nota: O repasse da AR é preservado e segue com está pactuado no contrato da AR com a AC.

Exemplos:

e-CPF A3 com Token (válido por 3 anos):
• Valor total de compra: R$ 365,00 (sendo R$ 165,00 - valor referente ao software - e R$ 200,00 – valor referente ao hardware); • Remuneração do contador parceiro: R$ 36,50 (valor global x prêmio por indicação 10%);

e-CNPJ A3 com leitora e smart card (válido por 3 anos):
• Valor total de compra: R$ 445,00 (sendo R$ 245,00 - valor referente ao software - e R$ 200,00 – valor referente à leitora e ao smart card). • Remuneração do contador parceiro: R$ 45,50 (valor global x prêmio por indicação 10%);

Qual é a validade do PIC?

A vigência da campanha é por tempo indeterminado e poderá ser suspensa a qualquer momento. A AC informará o término da campanha com no mínimo 1 (um) mês de antecedência.

Objetivo do GUIA PRÁTICO DO PARCEIRO.

O Guia Prático do parceiro deverá ser encaminhado ao contador parceiro no momento de seu cadastramento na campanha. Tem como objetivo reforçar o procedimento de compra de certificados digitais através da Campanha do Contador. Desta maneira, é possível minimizar eventuais inconsistências no momento da utilização do Botão de compra.

Tais inconsistências podem acontecer se no momento da compra outras janelas ou abas forem abertas no navegador da internet; se o link do botão de compra for salvo em “favoritos”; se houver pesquisa concomitante em sites. Caso uma desses processos venha a ocorrer, o código que identifica o contador é perdido pelo navegador, im possibi litando que a compra seja computada para o sistema de repasse.

Revisando:

Faça download desse material em PDF